Pesquisa de Logradouros


Praça Francisco Nieto Martin
Distrito: Vila Formosa

Francisco Nieto Martin nasceu no dia 28 de julho de 1925 na cidade de La Línea de la Concepcion - Espanha. Filho de Francisco Nieto e de Maria Martin. Era casado com Lydia Motta Moraes Martin. Teve dois filhos: Roseli e Regina.
Formado em Contabilidade, destacou-se inicialmente como um grande comerciante, atuando na região do Tatuapé e depois na região atacadista do Mercado Municipal de São Paulo. Em todo o seu tempo livre, dedicou-se a comunidade, com mais atuação no Tatuapé, onde foi um dos fundadores da Associação de Amigos da Quarta Parada. Lutou ativamente pela instalação da Companhia Telefônica no bairro, onde trouxe os primeiros telefones para a região. Além disso, nunca deixou
de prestar grande contribuição ao seu time de coração, o Sport Club Corinthians Paulista, onde era Conselheiro Vitalício. Destacou-se, ainda, pelo seu trabalho na construção do Ginásio de Esportes, como Diretor de Patrimônio, um marco no clube e na região para a época. Ocupou várias posições importantes de direção no clube. Essa sua luta e destaque o levaram a liderança de pessoas interessadas no auxílio à comunidade, o que o levou também a integrar-se na política da região, onde passou a ocupar posições na administração pública. Inicialmente, ocupou o cargo de Administrador Regional da Penha e, no final da década de 1970, assumiu o cargo de Secretário Municipal das Administrações Regionais. De imediato, elaborou um plano de trabalho visando à desburocratização e agilização das atividades desenvolvidas naquela Secretaria, com o objetivo pelo qual sempre lutou: atender bem e melhor a comunidade. Deixou a Secretaria em 1982, voltando a dedicar-se aos seus próprios negócios e a ocupou mais uma posição na administração pública como Diretor do Centro Esportivo Municipal Sampaio Moreira, no Tatuapé e, posteriormente, os cargos de Secretário Municipal das Administrações Regionais e de Secretário Municipal de Abastecimento.
Faleceu no dia 07 de julho de 2006 com 80 anos de idade.

Logradouro oficializado através da Lei nº 15.053 de 07 de dezembro de 2009.
Projeto de Lei nº 50/09, do Vereador Toninho Paiva - PR.
O processo administrativo nº 2009-0.157.000-8 é o que trata da oficialização do nome do referido logradouro.

Mais Informações

Prefeitura Regional:
Aricanduva / Carrao / Vila Formosa (SPAF)
Descrição Técnica:
logradouro delimitado pelas ruas Tapanhuma e Tapuitinga, situado no Distrito de Vila Formosa, na Subprefeitura de Aricanduva/Formosa/Carrão.
CADLOG:
50268-5
Processo:
2009-0.157.000-8
Oficialização:

LEI nº: 15.053 de 07/12/2009

Projeto de Lei nº 50/09, do Vereador Toninho Paiva - PR

Mapa de localização

A exibição da localização através do GoogleMaps é feita pela consulta do endereço e eventualmente pode não corresponder ao endereço oficial do logradouro. Para visualizar a localização precisa do logradouro, você pode consultar o Mapa Digital da Cidade de São Paulo (GeoSampa), que é o mapa oficial da Cidade.

Comentários

Envie seu comentário ou outras observações sobre a história deste logradouro através do formulário abaixo. Suas informações serão analisadas e se forem relevantes serão compartilhadas aqui, para complementar a história deste logradouro.

Nenhum comentário ainda para este Logradouro. Comente.

Contato


Envie seu comentário sobre um Logradouro, dúvidas, sugestões ou outras informações que considerar necessárias.
Se quiser enviar informações sobre o logradouro pesquisado, selecione o nome do logradouro no campo assunto.

logradouros@prefeitura.sp.gov.br

Praça Coronel Fernando Prestes, 152, Luz, São Paulo, SP

(11) 3396-6066 / 3396-6072