Pesquisa de Logradouros


Viaduto Guadalajara
Localização: Belenzinho | Distrito: Belém

O viaduto recebeu essa denominação pois: considerando que Guadalajara, a formosa Capital do Estado de Jalisco, no México, foi sede dos jogos do Brasil pela Copa do Mundo, em 1970; que sua população, estimada em cerca de 1.000.000 de habitantes acolheu com requintes fraternos os atletas da seleção brasileira, dando-lhes o conforto moral com que estão habituados em sua Pátria distante; que durante a competição mundial de futebol, vencida final pelo Brasil, os mexicanos dessa cidade hospitaleira aplaudiam a equipe nacional, comunicando-lhe o estrondoso entusiasmo que a torcida brasileira, lá presente tinha em vista alcançar; que, dessa arte, tornou-se cidade brasileira pela coparticipação na vitória e pela extensão sentimental do povo do Brasil. O Viaduto Guadalajara liga o Largo Ubirajara, no Tatuapé, ao Largo São José do Belém, junto à igreja do mesmo nome, passando sobre a Radial Leste e os trilhos da Central do Brasil. Tem 461 metros de extensão e pista com 24 metros que permite o tráfego nos dois sentidos. A obra custou 4 milhões de cruzeiros, e consumiu 5.319 m³ de concreto, 600 toneladas de ferro, 6.500 m² de formas, 5.600 m² de pavimentação, 5.600 metros de gradil de ferro e 95 toneladas de estacas pré-moldadas, com 5.568 metros. Foi inaugurada em 16 de agosto de 1970. Prefeito: Paulo Salim Maluf.

Mais Informações

Descrição Técnica:
O Viaduto em construção. Começa na Rua Júlio de Castilho, sobre as Ruas Herval e Alcântara Machado (Radial Leste), Ruas Antonio A. Machado e Serra de Araraquara e termina no Largo Ubirajara.
CADLOG:
08.249-0
Oficialização:

DECRETO nº: 8.844 de 22/06/1970

Mapa de localização

A exibição da localização através do GoogleMaps é feita pela consulta do endereço e eventualmente pode não corresponder ao endereço oficial do logradouro. Para visualizar a localização precisa do logradouro, você pode consultar o Mapa Digital da Cidade de São Paulo (GeoSampa), que é o mapa oficial da Cidade.

Comentários

Envie seu comentário ou outras observações sobre a história deste logradouro através do formulário abaixo. Suas informações serão analisadas e se forem relevantes serão compartilhadas aqui, para complementar a história deste logradouro.

Nenhum comentário ainda para este Logradouro. Comente.

Contato


Envie seu comentário sobre um Logradouro, dúvidas, sugestões ou outras informações que considerar necessárias.
Se quiser enviar informações sobre o logradouro pesquisado, selecione o nome do logradouro no campo assunto.

logradouros@prefeitura.sp.gov.br

Praça Coronel Fernando Prestes, 152, Luz, São Paulo, SP

(11) 3396-6066 / 3396-6072